quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deck no jardim

Olá!!!

Hoje vou mostrar mais uma coisa que está no meu projeto lá pra casa. Quero instalar um deck no jardim para "estender" a área de lazer e varanda e poder colocar aqueles móveis de jardim lindos, ou mesinha para poder receber familia e amigos e todos ficarem confortáveis.





Grama toda destruida por causa do inverno e da Luna...



área de lazer com churrasqueira e forninho onde marido prepara deciliosas pizzas


Daí que visitando os blogs das vizinhas virtuais, vi que a Ju e o marido do blog Dias a Dois fizeram um deck lindo na casinha deles (neste post e nesse tbm). Gente, ficou realmente lindo e vale a pena conferir não só o deck como o blog todo! Eles decidiram colocar a mão na massa pra fazer várias coisas na casa e estão além das expectativas, deixando no chinelo muitos profissionais!

Como não tenho toda essa disposição, no meu caso vamos contratar um profissional, não sei quando. Pra falar a verdade nem fiz orçamentos ainda. Melhor não me assustar agora com os preços...rs. Mas dá uma espiada nas imagens que me inspiram...


Deck da casa da Ju e Leandro








também pode ser usado em varandas... fica lindo


vazado com decoração em pedras...

Gostaram?


Ah! com relação a lava louças, ainda estou em busca de um marceneiro... Marquei com um semana passada mas ele não apareceu... acho que não precisa de $$$.


Bjos!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Minha Lava Louças Chegou!!!!!

Oie...

Hoje passei rapidinho só pra avisar que minha lava-loucas chegou... Tá certo que eu nem tinha comentado que ja tinha comprado né.

Nos últimos dois post contei sobre a dúvida entre modelos e onde instalar e o modelo escolhido foi a Brastemp BLE 20 8 serviços e no domingo estávamos pesquisando preços pela net e quando percebi marido ja tinha efetuado a compra. Nem preciso dizer que eu amei... Queria tanto...

No manual consta que é necessário deixar 5 cm de cada lado e no fundo para ventilação. É por isso que imaginei q não caberia. Marido e eu fomos numa loja física e medir a profundidade e percebebemos que caberia no espaço que temos. Agora só é preciso adaptar o móvel (tirar porta, prateleira e furar o fundo para a passagem de canos e fios). Nada que um marceneiro não resolva. . Vi algumas imagens onde a maquina não fica "totalmente" dentro do nicho e sim com a porta um pouco pra fora, como na foto abaixo. A Karla tbm sugeriu isso no post anterior.

É assim que a minha vai ficar... espero.
Assim que estiver instaladinha e linda mostro pra vcs.
Olha a foto da minha...

Beijos!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Ainda sobre a Lava Louças

Oie...
Primeiro quero dar as boas vindas as novas vizinhas e agradecer o carinho de todos que passam por aqui, deixando um recadinho (que adoro) ou ainda só pra acompanhar. As vezes pequenas informações ou nossas experiências, certas ou erradas, servem pra outra pessoa rever seus projetos, etc, etc, etc
Enfim, hoje vim falar novamente sobre a lava louças.
Estava quase tudo certo para comprarmos o modelo da Brastemp (que mostrei nesse post). As medidas quase deram certo. Isso mesmo, QUASE. Largura e altura ok, porém a lavadora é maior na profundidade. Ai, fiquei tão decepcionada quando descobri que nem tinha comprado, mas ja tinha perdido minha lavadora querida.

Pra entenderem melhor, o modelo da Brastemp tem 600 mm de profundidade e o móvel tem 500mm.

Dimensão da Brastemp 505x620x600 (largura x altura x profundidade).
Dimensão do móvel onde seria instalada (abaixo do cooktop) 660x630x500.
A lavadora é essa:


Brastemp Solution BLE 20 B


No modelo da Eletrolux não cabe na altura, pq quando estava medindo, esqueci de considerar o encanamento (só eu msm). A lavadora tem 445mm de altura e o espaço abaixo da pia tem 320.



Medidas da lavadora 550x445x525
Medida do móvel (abaixo da pia) 750x320x500.






Ai começamos pesquisar outros modelos e achamos esse da Philco 6 serviços. Tem vários programas de lavagem e parece que vai caber. Antes de fazer a compra quero vê-la ao vivo e a cores para ver o espaço interno. Tbm não adianta comprar a maquina se meus pratos não couberem lá.

Lavadora Philco - medidas 550x438x500 (lxaxp)





Philco PLL6 (fechada)




Lavadora Philco PLL6 (aberta)



A Liz do Que! Baderna sugeriu colocar a Brastemp embutida no armário do lado esquerdo da pia. Eu até pensei nisso, as também não cabe na profundidade.


Confesso que a Brastemp era a que eu mais queria, mas como não dá, preciso ver uma maquina que se adeque às medidas dos meus armários. Se alguem conhecer ooutro modelo, me conta?