terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cobertura para a Lavanderia... eu quero

Oi pessoas queridas!



Como o din din está curto e não há nada aqui em casa, vou contar pra voces algumas coisas que quero ainda quero fazer (espero que seja em breve). Uma delas é a cobertura da área de serviço (ja falei um pouco dela aqui), Na verdade o corredor que dá acesso a ela.


Primeiro vou explicar como é esse espaço. Nas fotos abaixo, a sequencia é: porta e janela da cozinha, vitro do banheiro e porta do quarto de empregada, onde quardamos os produtos de limpeza, vassouras, baldes, aspirador de pós, etc, etc, etc, mais além tem um portão lateral que dá acesso à garagem e ao fundo o espaço para os botijões de gás.


A primeira foto é da época em que compramos a casa, um matagal só. A do meio foi tirada durante a reforma, onde colocamos piso, fizemos grafiatto no muro e instalamos o varal. A última foto é atual, onde dá pra perceber que tenho também varal na área coberta (acima do tanque).



foto tirada da área de serviço ou lavanderia...rs


Acontece que a cobertura vai até a porta da cozinha e quando chove ficava tudo molhado. Para resolver esse problema instalamos um toldo. E ficou assim...


foto tirada do lado oposto à area coberta


Esse toldo resolveu o problema temporariamente, porém quando preciso de algo que está no "quartinho" não tem outro jeito a não ser tomar chuva...


Percebi que alguns vizinhos cobriram esse espaço e gostei da ideia, mas queria algo que não fosse fixo, ou seja, que eu pudesse deixar "aberto" para secar roupas e quando o tempo estivesse chuvoso era só "fechar" o teto. Assim ó:


Zetaflex - Aeroteto


Zetaflex - Aeroteto



Esse seria o ideal. Há uns dois anos fiz um orçamento e ficou em torno de R$8.000,00. Quase cai de costas e assim optamos pelo toldo mesmo.



Mas pesquisando na net vi que existem outras opções de coberturas:




cobertura retrátil



Com Policarbonato transparente, daqui



Acho que essa é fixa



igual a de um vizinho

O que vcs acharam????
Alguma sugestão?

Bjos

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Enquanto isso...

... as minhas cadeiras estão assim (se não lembra como eram, clique aqui)




Ja retirei toda tinta da pátina com removedor (depois informo o nome do produto) colei o braço de uma delas que estava solto e apliquei massa para corrigir as falhas. Comecei a lixar apenas a madeira, porque a massa demora um pouco pra secar.

Ainda estou em dúvida de que cor vou pintar. Olha minhas inspirações:



créditos para o Google


imagens daqui



Espero em breve fazer o post do antes e depois.


O que acharam? Conta pra mim.

Beijos!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Voltei pra dar noticias






Oi gente!!!
Saudade de estar por aqui novamente. Bem verdade que durante meu sumiço fiz algumas visitinhas "escondidas", sem deixar rastros e comentários. Peço que me desculpem, mas estava totalmente desanimada. Eu sei o quanto é bom ler a opinião das amigas, mas não dava, nem sabia o que escrever! Mas enfim, voltei!!!



Vou resumir um dos motivos que me desmotivaram. Ja contei aqui que quero muito ter um bebê! Ano passado engravidei e infelizmente sofri um aborto. No inicio desse ano fui pro céu novamente quando recebi a noticia da minha nova gravidez! Cheguei a ouvir o coraçãozinho e tudo mais. Porém, quando era para estar com 11 semanas, descobri novamente que minha gestação não evoluiu e novamente um aborto espontâneo. Esse fato me deixou arrasada. Então tive que ir pro fundo do poço para me fortalecer, tentar entender e seguir... Tenho fé em Deus que ainda vou realizar esse sonho. Se isso aconteceu é porque ainda não era a hora. Mas agora estou bem!



Nesse tempo afastada completei um ano de bloguinho. Quando der certo, vou fazer um sorteio e comemorar (mesmo atrasadso...rs). Também criei coragem pra começar a reforma nas minhas poltronas (para ver clique aqui). Depois de tirar a tinta com removedor, estou na fase da lixa. Quando estiverem prontas, é claro que volto pra mostrar!



Queria dar parabéns pra Renatinha pela sua Julia que está a caminho pra alegrar ainda mais sua vida e também pela casinha que ficou linda! Felicitar também a Flavia pelo casamento. Que seja uma união abençoada e com muita felicidade! Sei de muitas blogueiras que andam sumida, assim como eu, outras que estão retornando com força total, seja na reforma ou na decoração.



Aos poucos coloco as visitas em dia e os coments tbm!






Beijos!