terça-feira, 30 de novembro de 2010

My dog, Luna Linda

Oi...
Hoje vou sair um pouquinho do assunto principal do blog que é ... qual é mesmo? Sabe que nem eu sei!!!
Na verdade sempre buscava no google ideias bacanas para decorar/mobiliar minha casa, como tipos de sofá, móveis de jardim, plantas, cores, etc,etc,etc e ai descobri o mundo dos blogs... Me encantei e resolvi criar esse espacinho pra mostrar o que gosto, pedir sugestões e fazer muitas amizades... To amando! Obrigada pelo carinho!!
Aí, como estava dizendo, hj vou sair um pouquinho do assunto principal e mostrar pra vcs a Luna, minha beagle querida. Ganhei de Natal... Consegui convencer o marido a termos um cachorrinho. Ficou por conta dele escolher raça, sexo, enfim...escolhi apenas o nome.
Só quem tem um animalzinho de estimação pra entender o amor dessas coisinhas fofas. E não pedem nada em troca...apenas atenção e carinho. E como a Luna tem sido importante nesse período da minha vida (pra quem não sabe, clica aqui). Mesmo nas horas que estou triste, lá está ela com seu brinquedinho nos alegrando, dando beijos (leia-se lambidas). Pra nós, não é apenas um animal de estimação, é parte integrante da famíla. É prazeroso chegar em casa cansada e vê-la toda feliz, pulando, querendo "beijar" e brincar... Ela faz uma festa!
Por isso hj vim apresentar minha Luninha...

ela é a do meio. Aqui eu ainda não conhecia
junto com as irmãs ela é a da esquerda na minha segunda visita pra escolher qual seria a Luna

no dia que chegou em casa, 02/01/2010

segundo brinquedo que ganhou

na caminha...agora nem cabe mais ai...


com a Luisa, nossa vizinha

que olhar doce!!!


no dia do primeiro banho! Olha o charme

esse canteiro já foi florido e organizado um dia...

aqui até parece que é tímida. Mas ela não gosta de fotos. Toda vez que ela ve a camera corre ou vira o rosto...
Ah. ela adorou o tapete novo...
Beijos e um dia iluminado pra vcs!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As almofadas da minha sala...

... ou melhor, os tecidos que comprei pra fazer as tais almofadas. Senta que lá vem história.

Quando compramos o tapete da salinha do home office, aproveitei e comprei vários enchimentos para almofadas 40x40 cm, já pensando nas capas lindas que tinha em mente, mas não imaginei que seria uma tarefa tãããoooo dificil. A gente ve coisas lindas em revistas, comercias de TV, mas achar que é bom, nada. Fui em várias lojas e nunca gostava de nada... uns tecidos feios, de uma única cor. Quando encontrava a listrada, não tinha a estampada, ou não gostava das cores, ou ainda o tamanho não era ideal pros enchimentos que tinha em casa. Procurei na Leroy Merlin, Preçolândia, Riachuelo, Pernambucanas entre outras que agora não lembro o nome e nada.
Queria as almofadinhas listradas e estampadas pra fazer um composê, sabe?
A salinha é essa ai embaixo. Ainda falta um quadro na parede, mesinha lateral e outros frufrus ( as poltronas e a banqueta estão me aguardando pra reforma...rs)

E o sofá...

E eis que, andando em Osasco, nessas lojinhas de tecidos, encontrei os que tanto queria. Pro home office comprei os que tinham tons de cru, cinza, lilás e azul clarinho. Nada a ver com o restante da sala, mas a ideia e essa mesmo, tirar a monotonia do neutro...



E pra outra sala, comprei o tecido no mesmo esquema de estampado e listrado com outras cores: cru, marron, amarelo e turquesa. Amei... Fazia tempo que procurava e nada de encontrar...
Independente do tapete que for escolhido, eu acho que vai combinar...



Já ia esquecendo de colocar os valores:
enchimento da almofada: R$ 3,80 cada (comprei 8)
metro do tecido: R$ 14,80 o metro ( cada metro da pra fazer 2 capinhas)
Ainda não sei quanto vou pagar pra costureira (um dia compro uma máquina e aprendo a costurar)
Ter a felicidade de ver minha casa linda, não tem preço!!
Beijos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tapete novo

Oi de novo!!!
Me empolguei com a decor de natal e já estava esquecendo de mostrar o tapete que compramos... Isto é, ainda não está definido. Vou contar o motivo e quero a ajuda de vcs!
Saimos para comprar o tapete. Pesquisei antes e me apaixonei por um da São Carlos, modelo Talento. Esse ai embaixo.

Porém o tamanho que presisávamos era 2,00x 2,50 e não tinha a pronta entrega. Era necessário encomendar e aguardar 10 dias úteis.
A vendedora muito simpática nos mostrou outros modelos. Gostei de um, também da são Carlos, modelo living, cor fendi e cru. Ela disse que poderíamos levar e se não gostássemos, eu poderia ligar na segunda (ainda nem liguei...rs) pra fazer a encomenda e trocar depois. Eu gostei bastante, mas ó duvida que não me deixa.
Ja comprei o tecido pras almofadas nos tons cru, marron, amarelo e azul (listrado e florido) pra fazer o composê). Mostro depois...
Mas olha ai como ficou o tapete na minha sala.


fios mais grossos na cor fendi e fios finos no tom cru

Ai está a dúvida, eu gostei, mas achei um pouco escuro. Queria o tapete clarinho, mas ia durar um semana limpo, pois essa sala tem muita circulação (nossa e da Luna). Agora não sei o que fazer... Vcs me ajudam?

Foto Noturna da Decor de Natal

Oie meninas e meninos...

Cconsegui tirar a foto noturna com a iluminação da decor de natal! Na verdade, como estava garoando pedi ao marido para fotografar... Aliás, hoje é aniversário dele, então vou aproveitar e deixar um recadinho (outro) pra ele... MARIDO, muito obrigada por tudo que vc voce é. Que Deus te de muita saúde, alegria, paz, suce$$o e tudo de melhor. Muita felicidade hoje e sempre! Amo vc hj e sempre!!! Ah! E obrigada por ter saído na chuva..rs

A foto da fachada a noite




E olha quem apareceu por lá, escalando a garagem...





Beijos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Decoração de Natal

Oi...

Quero muito agradecer todos os recadinhos super carinhosos que deixaram no último post, orações e pensamentos positivos e de incentivo. Sei que Deus não erra nunca e tudo acontece no seu devido tempo. Nada acontece conta sua vontade e temos muita fé de que nosso bebê virá muito em breve!!!
Mas enquanto isso não acontece tenho ocupado minha cabeça com a decoração de Natal da minha casa. Era hora de decorar e nada como os enfeitinhos lindos pra distrair, não é?
moro num condomínio onde todas as casas tem a mesma fachada, mudando apenas a cor.
Olha a fachada da minha casa como ficou. O quarto da frente é do Fe e a janela do home office. Meu quarto e de hóspedes ficam voltados para os fundos.


A noite o "festão" fica acesso pois enrolei um pisca-pisca nele. Desculpe mais não tirei foto. Vou ver se a foto fica boa a noite pra postar...

guirlanda de papai noel da porta de entrada

as renas e trenó no jardim, durante o dia

...e a noite com a iluminação... que charme...

garanto que ao vivo é mais bonito que na foto...
e a lareira, por enquanto...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Noticias

Na minha primeira consulta de pré-natal meu médico me pediu vários exames, como de costume e me disse que era pra agendar a ultrassonografia pra depois do feriado do dia 02/11, pois como minha gestação era muito recente, se fizesse o exame antes não daria pra ver nada. E assim foi feito: exames agendados para domingo 14/11 ( sim, em algumas unidades do laboratório Delboni tem atendimento aos domingos).
No entanto no dia 30/10 fiquei um pouco indisposta e no domingo dia 31/10 fui ao hospital pois estava com muita dor de estômago. Fiz alguns exames, inclusive uma ultrassonografia e estava tudo bem com o bebê. Fui medicada e melhorei depois disso.
No domingo fui ao Delboni para realizar os exames que estavam agendados e fiquei muito triste com o resultado. Durante a ultrassonografia o médico me informou que o bebê não tinha mais batimentos cardíacos...
... meu mundo parou, girou e fiquei sem entender nada. Como assim??????? 15 dias atrás estava td bem com meu bebe!!!!!!!!!!!!!
Meus sonhos, planos, expectativas... tudo foi arrancado de mim!!! Só ficou um vazio...
Depois, lendo o laudo foi constatado que o feto cresceu mto pouco depois do ultimo ultrasom. Ainda não sei a causa, pois tenho consulta hoje a tarde!
É impressionante como amei uma barriga que nem chegou a existir e como sofri e ainda sinto pela falta dela! Um sentimento de perda de alguém que nem conheci, mas já amava e sonhava em ter nos meus braços...
Sei que posso e vou tentar outras vezes e que isso acontece com todo mundo.
Confio em Deus e sei também que não era pra ser dessa vez! A minha vez vai chegar!

Tenho fé !

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fofurices para a Cozinha!!!

Olá!!!
Meu caminho do trabalho pra casa é sempre torturante por causa do trânsito. Ninguém aguenta ver um mar de carros parados, farol que abre e fecha e os carros não saem do lugar... e voce com pressa de chegar em casa, simplesmente pra deitar no sofá e relaxar; ou pra cozinhar; ou ainda ler para ler os bloguinhos... Enfim, dia desses estava parada na Av. Faria Lima enfrente a
Suxxar , uma loja linda que tem um monte de coisas cutes para a casa e fiquei imaginando essas fofurices na bancada da minha cozinha!!!!



máquina de pipoca


máquina de sorvete

máquina de hot dog
é ou não é de ficar admirando???

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Instalação do Painel da TV e dúvidas sobre o sofá

Oie...

Super obrigada aos elogios ao meu sofá!!! Eu adorei o resultado, mas ainda faltam o tapete e as almofadas que ia comprar no sábado, mas infelizmente não deu tempo. A Luna, minha cachorrinha fofa, está com problema no estômago e no sábado ela foi fazer uma endoscopia. Ficamos mais de 4hs na clinica...conclusão: sábado perdido. Mas agora já identificamos que ela está com uma bactéria e vamos tratá-la! Tadinha, ela não queria comer nada, nem carne, acreditam?
Mas vamos ao assunto do título, a instalação da TV. Gente, não fiz o passo a passo porque não estava em casa no dia, mas a
Mona Gouveia me perguntou como tinha sido a instalação e a passagem dos fios. Então tirei umas fotos pra mostrar pra ela e quem mais tiver dúvidas.
Como não fizemos a preparação da parede para a instalação da TV, a opção que encontramos foi fazer o painel em MDF. Ele foi instalado a uma distância da paredede 5 cm aproximadamente, para a passagem dos fios. Da uma olhadinha nas fotos.



essa poeira fica atrás do móvel e não tem como limpar... nem com aspirador...

Deu pra entender?

A Renatinha do blog A Casa da Renatinha me perguntou se pagamos mais caro pelo fato do sofá ser sob medida. Não. Porque a loja que compramos fabrica os móveis e não representam outras empresas.A loja é a Formato que fica no shopping Lar Center. Em algumas lojas chegaram a dar orçamento de R$ 5.000,00 para um sofá que "nem era uma Brastemp". No nosso lindo pagamos R$ 3150,00 a vista

Procuramos em várias e várias lojas, olhei quase todas as lojas da Rua Teodoro Sampaio aqui em SP, mas a grande maioria dos sofás tinham os braços muito largos que ocupam muito espaço o que acaba diminuindo o espaço físico. Tinha também muitos modelos com chaise que também estava fora da nossa lista. Ai fomos andar no shopping Lar Center, bastante conhecido também, com lojas lindas e móveis lindos que encantam nosso coração... e acabou a busca... E agora estou indo pois já escrevi demais hoje.

bjus




quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Meu sofá chegou!!!!!!!!!!!!

Oi de novo!

Hj fiz dois posts pra separar os assuntos... Ia ficar muito extenso falar do fundo falso e sofá no mesmo post.
Mas agora vim mostrar as fotos do meu novo sofa (que contei aqui).
Poderia ter feito um pouco maior essa parte que ficou na frente da cortina, mas fiquei com medo de atrapalhar a passagem, pois do lado esquerdo fica a sala de jantar e a porta que dá acesso a varanda. Então não podia colocar um sofá muuiiitttttooo grande que atrapalhasse a circulação!

Eu adorei.
Sábado vou procurar um tapete legal e umas almofadinhas lindas.


a sala de jantar ao fundo e a porta da varanda...



Beijos

Ainda sobre o Fundo Falso

Olá meninas e meninos...
Tenho recebido recadinhos tão carinhosos que gosto tanto. É muito bom ver que as experiências que temos em nossa "batalha" em deixar a casa arrumada pode iluminar a ideia de tantas outras pessoas. E é pra isso que servem os bloguinhos, compartilhar ideias, criticas e sugestões. Obrigada de coração a todas voces que passam sempre por aqui.
Respondendo as perguntas que me fizeram com relação a cor do móvel. Fui procurar na nota e a cor é VINTAGE. Como já disse, o móvel foi comprado na Dellano.

Para fazer o fundo falso "juntamos" duas lâminas da madeira e fixamos com umas plaquinhas e parafusamos... Dificil explicar, melhor ver as fotos...


Beijos!